domingo, 17 de maio de 2009

Agir-Ambiente

Acções Gulbenkian de Informação e Realização em Ambiente 2009.

Estão abertas as candidaturas ao concurso "Agir-Ambiente", criado para estimular o respeito pela Natureza e contribuir para a alteração de atitudes e comportamentos em busca de padrões de consumo mais solidários, socialmente mais justos e ambientalmente mais sustentáveis.
As candidaturas deverão abordar, de forma inovadora, a temática do consumo sustentável, promovendo parcerias entre instituições de ensino e organizações da sociedade civil, tendo em conta as comunidades em que se inserem. o concurso termina a 20 de Julho.

O regulamente e formulário de candidatura estão disponiveis em www.gulbenkian.pt.
Informações: pgambiente@gulbenkian.pt / 217823237.

Jonas Daugbjerg.

Fred i Verden (Paz no Mundo)

1 comentário:

  1. Vi este documentário "Earthlings" e a partir daí, foi seguir e somar informação e acordar deste "matrix" onde vivemos. Eu, como muitas pessoas, pensava-me ecologista e minimamente consciente das mentiras que este modelo de sociedade nos prega. Nunca fui grande consumista,tenho a minha vida baseada no não desperdício, não por falta de dinheiro, mas por princípios. Mas ir descobrindo as grandes mentiras que nos rodeiam...foi demais, foi chocante. Fiquei muito infeliz com tantos factos reais, mas descobri-me a mim mesma. Descobri o que eu inconscientemente sentia que estava errado, descobri a força de acreditar que fazemos todos parte desta mudança que é urgente. Muita gente não quer saber, andam demasiado ocupados em perseguir uma coisa a que chamam de felicidade (dinheiro e consumo) e não percebem o quanto mais longe estão elas do que é realmente ser feliz , o quanto vão ficando mais longe da sua própria essência e natureza. Um exemplo simples, é quando eu defendo os animais, e dizem me logo : e as pessoas? não percebem o quanto tudo está interligado: seres vivos e planeta e conceitos como a humanidade, solidariedade e partilha e amor e liberdade e...e...
    Bom, acabo por aqui, vivo em São Miguel, Açores e mesmo por cá, as pessoas estão cada vez mais perdidas neste modelo que as afasta cada vez mais da natureza. Gostaria muito de viver noutro modelo de sociedade ou contribuir para isto, e estou a tentar mudar e alertar e divulgar o que sei e descobri. Viva a partilha e o amor, em breve seremos muito mais a pensar assim.
    1 Abraço aos companheiros desta consciência

    ResponderEliminar